segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Proteção ou Ilusão?

Todos os dias saimos de casa preocupados com nosso destino, pelo menos aqui em São Paulo, o medo sempre vem ao ver um mendigo se aproximando do carro nós nunca sabemos se será só mais um pedinte tentando sobreviver, ou será um assaltante que rouba para sustentar seus vicios.
Os vicios da sociedade cada vez estão maiores, fama, dinheiro, drogas, luxo é o que todos almejam mas aqueles que possuem nem sempre ganharam isso da forma certa, muitas vezes aquele pobre trabalhador batalhou muito mais do que o rico corrupto que ostenta o luxo em cada centimetro da sua vida.
Em compensação sempre existe aquele nerd, que foi zuado a vida toda e com muita luta conseguiu virar o jogo a seu favor.
Mas hoje eu não vim aqui neste post para falar de como cada um ganhou dinheiro, na verdade vim para falar de uma coisa muito mais séria, isto é, devido a marginalização não conseguimos gastar nossas conquistas e isso é realmente preocupante.
A falta de oportunidade para um cidadão carente brasileiro faz com que ele se envolva na criminalidade, enquanto não investirmos seriamente em um modelo educacional decente, o brasileiro continuara a margem da criminalidade, e nunca teremos uma proteção, tudo sera uma ilusão de um pais melhor, onde na verdade ele só esta maquiado, sem nenhum ALGO A MAIS, que o faça crescer verdadeiramente
see you in next post
xoxo @erikaluisa

3 comentários:

  1. É um post direto e objetivo.. Parabens sua iniciativa de falar sobre o assunto foi otimo.. Só acho que poderia ter explorado um pouco mais o assunto e exposto mais suas ideias..
    http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse assunto sempre estará em pauta, afinal todos os anos milhares de jovens entram no mundo do crime. E os cidadão de bem, que conseguem com muita luta algum bem se sentem ameaçados por esses jovens marginalizados.
    O que seria esse ALGO A MAIS? Explore mais o assunto em seus próximos textos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns. Para uma menina de 16 anos isso está perfeito. Se quiser olhar olhar o meu.
    www.dosreisbruna.blogspot.com
    Vou te seguir, porque gostei da sua iniciativa xD

    Ps: Eu também tenho o nome grande, e tbm sou viciada em algo, só que é capuccino. ^^

    ResponderExcluir