segunda-feira, 21 de setembro de 2009

As Cores


"vc sabia que quando vc quer que a pessoa saia logo de um ambiente vc pinta ele de vermelho pra ficar carregado e causar sensação de mal estar e inquietação, no lugar onde vc quer que as pessoas permaneçam mais tempo vc pinta de verde agua ou uma cor bem fraca para descansar a vista, e isso era feito no castelinho em paranapiacaba pelos ingleses para que fosse uma forma dos funcionarios se cansarem rapido e na hora de reclamar com o chefe devido a vista exausta pelo vermelho muitos nem reclamavam outros reclamavam rapidamente para ir embora"

foi o comentário que eu fiz para minha amiga ao ela contar que estava fazendo um trabalho de biologia sobre CROMOTERAPIA, e ai que chega o X da questão até que ponto as cores podem influenciar na nossa vida, parece brincadeira, besteira mas se pararmos para observar perceberemos quando uma cor pode influenciar no nosso dia e nos dar sensação de bem ou mal estar, se você se interessou pesquise mais, é muito interessante mesmo, as cores podem ser usadas até para tratamento de doenças!
A explicação das cores tá em inglês mas da pra entender e aprender um pouco mais sobre isso!^^

XOXO

ÉRIKA LUISA

SEE YOU IN NEXT POST

3 comentários:

  1. Interessante isso, eu não sabia que as cores tinham influência tão grande nos ambientes.
    Geralmente recebemos as visitas na sala de nossa casa, já pensou uma sala pintada de vermelho???

    ResponderExcluir
  2. sim, em parnapiacaba, as salas onde os trabalhadores esperavam para fazer reclamações era pintada de vermelho justamente para causar sensação de mal estar

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante as propriedades das cores, só queria saber se isso realmente funciona ... Meu quarto é laranja e amarelo ... Gostei!

    Abraços!

    http://kultura-inutil.blogspot.com

    http://kultura-digital.blogspot.com/

    ResponderExcluir